Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOVA FRIBURGO RECEBE TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS

Ministro da Saúde ainda confirmou a construção do Hospital do Câncer

Na manhã desta sexta-feira, 4, durante evento de entrega de ambulâncias no Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, disse que a fase de limpeza da cidade já está bem avançada. O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, representando o governador Sérgio Cabral, e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram ainda o envio de duas ambulâncias para Nova Friburgo, dentro do programa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma terceira, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Cabral.

- Estamos trabalhando para concluir a limpeza da cidade e partindo para a segunda etapa, que é a da retirada das pessoas que ainda estão em abrigos, principalmente escolas, pois precisamos dar início ao ano letivo nessas unidades – informou Dermeval.

Segundo o prefeito, uma solução imediata para respeitar a individualidade das famílias alocadas nos abrigos foi sugerida a ele pelo prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, que recentemente passou por tragédia semelhante e fez, ontem (03/02), uma visita de solidariedade ao município.

- Em Blumenau, eles adaptaram galpões, dividindo o espaço com divisórias em estruturas pré-moldadas para alocação dessas famílias. É uma solução rápida, que pode ser resolvida em cerca de dez dias. Vou usar deste expediente para, pelo menos, tirar as pessoas que estão em abrigos nas escolas. Já comecei a procurar galpões que possam ser usados para este fim – afirmou.

A solução é apenas temporária, esclarece o prefeito, enquanto não ficam prontas as três mil moradias que serão construídas pelos governos estadual e federal no terreno da Fazenda da Laje. Na ocasião, o Ministro da Saúde também confirmou a construção dos hospitais do câncer e traumatologia em Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário