Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MEC ATENDE AO PEDIDO DO MUNICÍPIO E AMPLIA O ‘MAIS EDUCAÇÃO’

Programa atenderá mais 46 escolas da Rede de Ensino Municipal

O Ministério da Educação atendeu à solicitação do prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e do secretário municipal de Educação, Marcelo Verly, de ampliar de 16 para 62 o número de escolas da rede municipal no programa Mais Educação. O pedido foi feito há cerca de 15 dias, após a tragédia que se abateu sobre Nova Friburgo, através da diretoria de Articulação dos Sistemas de Ensino da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

Na tarde da sexta-feira, 11, o secretário recebeu a notícia sobre a aprovação do pedido. O Programa Mais Educação, uma proposta do governo federal de Educação em tempo integral, oferece, de forma opcional, uma série de atividades nas escolas públicas como acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Com a aprovação para início imediato, o programa atenderá em torno de 11 mil alunos.

“É uma excelente notícia. Espero que seja apenas a primeira de muitas que virão para a educação. Aos poucos retornaremos à total normalidade e avançaremos com nunca, através de um novo modelo que estamos planejando construir fisicamente, com um projeto moderno, e pedagogicamente, com propostas inovadoras”, declarou Verly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário