Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMUNICADOS FIRJAN

SESI VILA AMÉLIA EM OBRAS
O Sistema Firjan comunica que o Sesi Vila Amélia estará temporariamente fechado para obras. Devido às fortes chuvas e deslizamento de encostas, a unidade teve seu terreno parcialmente atingido, comprometendo a infraestrutura do local. “Queremos preservar a segurança de todos”, explica a superintendente do Sesi-RJ, Maria Lúcia Telles.
 Até que as obras sejam finalizadas, as aulas da Escola Sesi acontecerão no Senai, a partir de 21 de fevereiro (Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e 28 de fevereiro (Educação Infantil). O atendimento odontológico também será feito no Senai, a partir do dia 7 de fevereiro. Já as atividades de saúde e lazer serão retomadas a partir de março, em locais que serão divulgados em breve. Para as empresas que têm contratos de saúde ocupacional com o Sesi, serão disponibilizadas unidades móveis e o serviço não será interrompido.
 Mais informações sobre as mudanças podem ser obtidas pelo telefone 0800-0231231 ou no Senai, que fica na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220, Centro.
REUNIÃO DE EMPRESÁRIOS
A reconstrução de Nova Friburgo já começou. A segunda reunião ampliada do Conselho Empresarial da Firjan aconteceu ontem (26/01) com cerca de 100 empresários do setor industrial presentes no Auditório da CDL, em Nova Friburgo. Aberto pelo presidente da Representação Regional da Firjan, Vicente Bastos Ribeiro , o evento contou com depoimentos pungentes de empresários de diferentes setores, preocupados em normalizar e retomar as atividades de seus negócios. Diante da situação de calamidade, o estado de tensão dos empresários era latente frente às responsabilidades com empregados, clientes e fornecedores, além de diversos tipos de obrigações e prejuízos.
Coletivamente, os empresários decidiram assinar uma carta endereçada ao vice-governador Luiz Fernando Pezão, já enviada e destinada ao BNDES e a INVESTE RIO, que contém uma proposta do setor industrial para a imediata retomada das atividades, revertendo uma situação que prejudica também a vida dos funcionários.  A carta descreve as condições necessárias para que a indústria de Nova Friburgo, severamente afetada pelo desastre de 12 de janeiro, possa - de fato - se beneficiar dos valores anunciados pelas agências de fomento. Em contrapartida ao crédito imediatamente acessível, o setor oferece o compromisso de manter 90% da folha de empregados até o fim do ano.
PRÓXIMA REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO EMPRESARIAL DA FIRJAN
Data: 2 de fevereiro – quarta-feira
Horário: 16 horas
Local: Auditório do SENAI – Rua Pref. José Eugênio Muller, 220, centro – Nova Friburgo.

Um comentário:

  1. Fico feliz com a posição do setor metal mecânico em procurar manter 90% dos empregos até fim do ano. A minha preocupação neste momento é a manutenção dos empregos em nossa cidade. Creio que os sindicatos patronais e laborais devem chegar a um acordo com todas as empresas representadas, para chegar a um consenso geral e dirimir casos específicos analisando cada caso.
    Precisamos REALMENTE contar com o apoio do Governo e Agências de fomento em termos financeiros.

    Vamos reconstruir Nossa Nova Friburgo!

    ResponderExcluir