Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COMUNICADOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

As equipes das Secretarias de Assistência Social do município e do estado divulgaram balanço das operações que seguem no município.
Quantidade de abrigos na cidade: 58
 Abrigos visitados pelas equipes em 18.01 = 35 abrigos
 Abrigos a visitar em 19.01 = 23 abrigos
Crianças alojadas = 297
Adolescentes = 166
Adultos = 693
Total = 1.156

Nesta quinta-feira, 20, serão promovidos os cursos de capacitação para técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social pertinente ao cadastramento das famílias para o aluguel social. Na sexta-feira, se inicia o trabalho em campo de cadastro, seguindo esta ordem: 1º as famílias que se encontram em abrigos da municipalidade; 2º as famílias em abrigos solidários e, na 3ª fase, famílias em risco e com possibilidade de desalojamento.
Previsão para pagamento da 1ª parcela do aluguel social: 1ª quinzena de fevereiro de 2011
As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que perderam seus documentos e o cartão de identificação, deverão comparecer, a partir de 19/01, na Secretaria de Assistência Social, para preenchimento de formulário  e encaminhado ao agente pagador para emissão de Guia de Recebimento.
ATENÇÃO: A Secretaria de Assistência Social muda temporariamente sua sede para o prédio da fábrica Ypu, na entrada de Nova Friburgo. O espaço já está articulado e liberado, contendo entrada independente, sala de atendimento para recepção, sala reservada para gestão/reunião/planejamento e sala para técnicos, contendo sanitários masculinos e femininos, saída para o depósito de mercadorias e sala para conferência de entrada e seleção de encaminhamentos aos abrigos.
TRABALHO: As pessoas que se encontram desempregadas no município devem comparecer à secretaria para cadastro de currículos.

2 comentários:

  1. Alguma previsão de divulgação de uma lista única dos desalojados desabrigados abrigados pela prefeitura?

    até agora tivemos acesso a três listagens dos Abrigos maiores, mas não localizamos ninguém de Concelheiro Paulino nem de campo do coelho.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de adoçao dessas crianças que perderam suas familias e estao nos abrigos.Quem puder me ajudar, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir