Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BOLETIM LEPTOSPIROSE 31/01, 11H

A Fundação Municipal de Saúde, através da Divisão de Epidemiologia, emitiu novo boletim sobre os casos de leptospirose no município. Até este momento (31/01), há 10 casos confirmados da doença e 37 aguardando confirmação laboratorial. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes médicas e passam bem.

2 comentários:

  1. Que tal informar a população que essa doença não passa de um indíviduo para outro?
    Ou vocês estão querendo espantar de vez a população da cidade e enterrar a economia de Nova Friburgo com o resto da lama que tomou conta das ruas?
    Que tal fazer uma divulgação positiva sobre os bares, restaurantes, boates, comércio da cidade que estão funcionando?
    Já pensaram que a cidade só vai ser reconstruida se a economia voltar a funcionar? Se o dinheiro parar de circular como esses desabrigados vão conseguir seus empregos de volta?

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente a necessidade de fazer um Boletim à população sobre as medidas necessárias para prevenção de doenças, mas esse boletim precisa e deve ficar aqui, em Nova Friburgo - deve ser impresso, ser colocado no jornal local, mas a internet é um meio que voa absurdamente rápido e faz chegar informações que não deveriam chegar à pessoas influentes nos meios de comunicação! Recebi esse boletim de uma jornalista do Rio, amiga pessoal minha, me questionando como ela poderia me ajudar se a própria Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo estava fazendo divulgações na internet sobre doenças!
    Como vamos resgatar a cidade se a gente tá divulgando doenças, poeira contaminada, surtos etc? Os hotéis da região estão perdendo 100% das suas reservas para fevereiro e Carnaval. Como vamos sobreviver? Só no Hotel Bucsky, são 70 funcionários, são 70 famílias que dependem do bom funcionamento do hotel. Como vamos convencer o turista a vir para uma cidade que tem surtos de doenças e que há necessidade de uso de máscaras?
    A internet é hoje o MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO!!!
    Não podemos mais deixar esse tipo de informação ser divulgada! Não nos meios de comunicação pública!
    Não vejo essa situação apenas como hoteleira, mas principalmente como moradora da cidade de Nova Friburgo, como um ser humano tentando lutar pela população da cidade.
    Desculpe-me se estou sendo dura, mas a nossa realidade é muito mais dura e, se não cuidarmos dela agora, vamos todos afundar!

    ResponderExcluir