Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeitura recebe visita do BID

Banco Interamericano oferece linha de crédito

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram nesta terça-feira, 1º de março, em Nova Friburgo, para tratar de uma linha de crédito ao município voltada para investimentos em infraestrutura, planejamento urbano, habitação, tecnologia, desenvolvimento econômico e programas sociais.

O secretário de Governo, José Ricardo Lima, discutiu a viabilidade de implantação do mecanismo de financiamento do programa PROCIDADES do BID em intervenções nos setores atingidos pelas chuvas e estruturação do projeto de reconstrução da cidade.

Foto: Daniel Marcus

 Na próxima quinta-feira, 3, em Petrópolis, uma carta-consulta, formatada por técnicos da prefeitura, deverá ser apresentada em reunião com o Banco a fim de prover os analistas da instituição de dados suficientes para compor o aporte de verbas compatível com as necessidades do município.

PROCIDADES

 
O PROCIDADES, que gera empréstimos de até 50 milhões de dólares, com cinco anos de carência e 25 para quitação, envolve contrapartidas do município, estado e união, sendo que no caso específico de Nova Friburgo, atingido pelo impacto negativo na economia, estuda-se alternativas de diluir os pagamentos em programas do governo federal.

Os investimentos da linha de crédito internacional, já instalada em 13 cidades brasileiras, contam ainda com a expertise do BID para desenvolvimento de projetos, com auxílio dos técnicos do banco. As projeções, feitas a longo prazo, contemplam o desenvolvimento em todos os setores do município, promovendo um plano concreto de evolução sócio-econômica em sinergia com as três esferas do executivo (município, estado e união).  

Um comentário:

  1. QUERO SABER QUANDO É QUE A AJUDA DO BNDES VAI SAIR DA POLITICAGEM E VAI VIR NA REALIDADE. ESTOU ESPERANDO APROVAÇÃO DE EMPRÉSTIMO PARA MINHA MICROEMPRESA, ALIÁS UMA MIXARIA, E ATÉ AGORA NADA.

    GILSON.
    MEGA SOM DE FRIBURGO.

    ResponderExcluir