Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Autran providencia mudanças no trânsito para beneficiar pedestres e motoristas

A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) está trabalhando para melhorar o trânsito em toda a cidade e uma das mudanças necessárias será na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga Rua São João), que terá a direção da mão invertida a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de março.

Os veículos que estiverem na Praça Dermeval Barbosa Moreira poderão retornar pela Rua Monsenhor, que também passará a ser acesso à Câmara dos Vereadores, Tingly e Bairro Suíço. O objetivo da inversão é desafogar o volume de carros que cruzam a Rua Monte Líbano.

O acesso dos carros pelo lado direito da Praça Dermeval (em frente ao Ienf), em sentido a Rua Monte Líbano, foi bloqueado para que os pedestres possam ter um tempo maior de travessia na faixa a eles destinada na entrada da via, e posteriormente será instalada sinalização específica.

Carga e Descarga

A Autran vem intensificando a fiscalização da Carga e Descarga em Nova Friburgo e orientando motoristas para que as determinações não sejam descumpridas. Entre elas estão: Proibido tráfego de caminhões no Centro da cidade das 11h às 18h; Horário de Carga e Descarga - 6h às 11h e 18h às 21h; e carros de passeio que estiverem estacionados nas vagas destinadas à Carga e Descarga nos horários determinados poderão ser multados e rebocados.

 Estacionamento Zero

A Autran informa aos usuários do Estacionamento Zero que também está intensificando a fiscalização de seus pontos. A falta do Cartão no pára-brisa do carro, adequadamente preenchido, ou a rasura do mesmo, culminará na aplicação de multa e reboque do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário