Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Afape será estrela de reality show

Programa da Record fará reforma na instituição

A Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) foi surpreendida na manhã de segunda-feira, 14, com a notícia de que será a estrela da próxima edição do reality show da Rede Record, ‘Extreme Makeover Social’, que faz reformas em estabelecimentos de ensino e oferece melhorias no processo educacional das instituições beneficiadas.

O secretário de Turismo, José Motta, entrou em contato com a produção do reality show, que logo se interessou pelo projeto e esteve hoje (ontem) com o prefeito Dermeval Neto para discutir os detalhes do programa. Transmitido pela Record Internacional, a atração não só realiza a reconstrução das instituições, mas faz a promoção do município beneficiado para 150 países.

- O objetivo do Extreme Makeover aqui em Nova Friburgo vai além da melhoria na qualidade de vida das crianças e da comunidade atendidas pela Afape, que foi gravemente atingida pelas chuvas de janeiro. Nossa intenção é dar visibilidade à cidade e mostrar que sua capacidade turística continua intacta, explicou Cristiana Arcangeli, apresentadora do reality.

Reforma em um mês
Os produtores da atração, que vai ao ar aos sábados na Record, após Legendários, já deram início aos trâmites burocráticos para reforma e fecharam parceria com uma construtora local, que cuidará das obras. Segundo eles, a nova Afape ficará pronta em um mês e será apresentada ao mundo totalmente modificada, com novos equipamentos educacionais e um espaço mais amplo e articulado.

O produtor executivo Alvaro Garnero, empresário e apresentador de TV, que sobrevoou Nova Friburgo junto com a equipe do programa, ficou impressionado com a amplitude da catástrofe e com a rapidez das ações de reconstrução. Alvaro se disse extremamente satisfeito em poder auxiliar o município no seu processo de renascimento.

- O Extreme Makeover tem repercussão mundial e, segundo estatísticas da própria Record, é o que mais atrai a atenção da mídia, por fazer trabalhos beneficentes. O interessante da atração é a união entre a comunidade e a instituição ajudada, que acabam ampliando ainda mais o projeto. Tenho certeza de que a Afape e Nova Friburgo colherão muitos frutos após a apresentação do programa, garantiu. 

A data de exibição do Extreme ainda será divulgada pelos produtores e pela TV Record, após a conclusão dos acordos com a prefeitura e a instituição beneficente.

Afape
A Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), localizada na Via Expressa, é uma entidade filantrópica fundada em 19 de setembro de 1961, pela professora Olga Magliano Bastos e a Associação Fribourg-Nova Friburgo, prestando atendimento a crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, proporcionando escolaridade e atividades terapêuticas voltadas a seu desenvolvimento.

O Centro de Educação Especial da Afape abrange as seguintes áreas: Escola Especial, Clínica Médico-Psicopedagógica e Centro Ocupacional. Atualmente a instituição atende a 300 pessoas portadoras de necessidades especiais da cidade e região, em regime de externato e semi-internato.

Cristiana Arcangeli e Alvaro Garnero.
Prefeito recepcionou equipe no gabinete. (Fotos: Daniel Marcus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário