Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

‘A Nossa Friburgo’ propõe renovar a cidade

“A Nossa Friburgo” será renovada através da proposta do Programa Acadêmico deste ano do Curso de Comunicação Social – Campus Friburgo – da Universidade Candido Mendes. O programa foi apresentado pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão, professor Alexandre Gazé, na tarde de sexta-feira, 11, em presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Ordem Urbana, Comunicação, Cultura, Turismo e Fazenda.
O objetivo é fazer com que o município fique na mídia durante todo o ano, mas de forma positiva, utilizando como ferramentas as principais redes sociais, além da produção de campanhas publicitárias e reportagens divulgando pontos importantes, não só para autoestima dos friburguenses, mas para os turistas que desejam retornar à cidade.
O professor Gazé, com a ajuda da coordenadora do curso de Comunicação Social, a jornalista Liliane Souzella, e do gestor de redes sociais da Ucam, o jornalista Renan Barreto, informaram os canais que já estão sendo utilizados para divulgação das ações, tanto que o lançamento do programa pode ser acompanho via internet através do Twitter.
A abordagem considerará itens como: Nova Friburgo está de pé. E continua linda.; Sua população é generosa, solidária, forte e determinada a superar as adversidades.; Inúmeros pontos turísticos continuam intactos.; Mury, Cônego, Lumiar, São Pedro da Serra conservam suas belezas naturais e roteiros gastronômicos.; Sua programação de eventos – culturais, esportivos, de lazer – deve ser prestigiada.; e Quem ama Nova Friburgo deve ser incentivado a visitar e consumir na cidade, a fim de contribuir para a sua recuperação econômica.
O secretário de Comunicação David Massena, assim que tomou conhecimento da proposta não teve como não vibrar, pois sua pergunta diária era como mudaria essa imagem da cidade após tudo que aconteceu. E a resposta chegou através da coordenação do Curso de Comunicação da Ucam que possibilitará a solidificação de uma imagem positiva de Nova Friburgo. “Já que o mundo inteiro nos conhece, agora vamos poder mostrar o que temos de bom”, destacou David.
José Carlos da Motta, secretário municipal de Turismo, parabenizou a iniciativa que já conta com total apoio da Prefeitura, e informou que está prevista a realização de um evento de médio a grande porte por mês. “A partir de hoje, não falarei mais em reconstrução, mas em renovação. Vamos renovar ‘A Nossa Friburgo’. Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo estão participando do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca e participaremos de diversas feiras, ocasiões em que levaremos o nome da cidade positivamente.”,      
            O secretário municipal de Cultura, e diretor administrativo da Ucam de Nova Friburgo, Roosevelt Concy, destacou a importância da mudança de pensamento. “E a proposta da Candido Mendes é sair dos muros da universidade e tomar as ruas da cidade com a ajuda de todos os friburguenses”, comentou Concy.
            O pró-reitor colocou à disposição de todos os interessados um curso gratuito que será ministrado pelo gestor de redes sociais, Renan. Para Gazé, o amor por Nova Friburgo é o que com certeza irá inspirar os alunos do Curso de Comunicação Social  a produzir ao longo de todo o ano materiais que renovem a autoestima e contribua para a renovação também do desenvolvimento econômico.
            Em breve, todas as ações estarão publicadas no blog www.anossafriburgo.blogspot.com. Nas redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut e Foursquare) todos os trabalhos dos alunos ganharão visibilidade pelos usuários de Internet de todo o mundo, que poderão ser multiplicadores das informações e imagens do município.

Lançamento do programa recebeu grande público

Nenhum comentário:

Postar um comentário