Pesquisar neste blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

PARQUES FLUVIAIS

O secretário do Ambiente, Carlos Minc, anunciou na sexta-feira (28/1), em coletiva à imprensa, a implantação de cinco parques fluviais ao longo de 95 quilômetros de margens de rios de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis afetados pela catástrofe climática de janeiro. Segundo Minc, serão necessários recursos de R$ 190 milhões, dos governos estadual e federal.
O objetivo dos parques fluviais é impedir que a população volte a ocupar as margens dos corpos hídricos, ao mesmo tempo em que poderá usufruir de uma área de lazer.
- Um dos parques fluviais será instalado em um trecho de 6 quilômetros das margens do Rio Santo Antônio, entre o Vale do Cuiabá e o Rio Piabanha, em Petrópolis, onde vivem cerca de 600 famílias, e que serão reassentadas. O outro será implantado no Córrego Dantas, que deságua no Rio Bengalas, em Nova Friburgo - anunciou o secretário.

Um comentário:

  1. Por que a Prefeitura não fiscaliza as construções ao longo do rio que corta Theodoro e Mury? Além do risco, afeta a beleza da principalo entrada da cidade.

    ResponderExcluir