Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DILMA EM NOVA FRIBURGO

Presidenta visita Nova Friburgo   
Prefeito Dermeval e Dilma se reuniram no gabinete da prefeitura
O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, recebeu na tarde desta quinta-feira, 13, em seu gabinete, o governador Sergio Cabral e a presidenta da República, Dilma Rousseff, que sobrevoou e percorreu o centro da cidade e testemunhou a tragédia vivida pela população friburguense.
            De galocha e colete da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Dilma ofereceu apoio total ao prefeito e já disponibilizou ao município equipes das Forças Armadas, hospital de campanha da Marinha – instalado na prefeitura – além de helicópteros e maquinário pesado para remoção de escombros (que chegará assim que a estrada serrana estiver totalmente desobstruída).
            O governador Sergio Cabral já enviou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Estado, que montaram também uma unidade de atendimento hospitalar na praça Dermeval Barbosa Moreira, além de máquinas para ajudar nas buscas às vítimas e desobstrução do acesso a Nova Friburgo. Cabral trouxe também a notícia do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que disponibilizará o apoio de 300 funcionários e equipamentos da Comlurb para limpeza de Nova Friburgo, que corre riscos de epidemias.

Socorro às vítimas
            O prefeito Dermeval, que está em tempo integral acompanhando as equipes e tomando as providências necessárias para amenizar o caos friburguense, informou que já há um carregamento de água potável sendo distribuído à população mais atingida e que a prefeitura está trabalhando em conjunto com as Companhias de Água e Luz para restabelecer o abastecimento em toda a cidade, que está com 40% do fornecimento de água e 70% de energia elétrica.
            Dermeval também salientou que o hospital Raul Sertã, que estava debaixo d´água, já está recebendo pacientes, em cooperação com o hospital da Unimed, que também ofereceu suas instalações para as vítimas das chuvas. Segundo o prefeito, há locais estratégicos distribuídos pela cidade.
            - Montamos um IML no ginásio Celso Peçanha, no colégio IENF, centro da cidade, para reconhecimento de corpos, abrigo na Sociedade Esportiva Friburguense, também no centro, além de abrigos no distrito de Conselheiro Paulino e no bairro de Olaria.
            O prefeito pede à população para que deixe as áreas de risco imediatamente e economize água, pois ainda não há previsão de restabelecimento do serviço. Dermeval solicitou ainda a doação, que pode ser feita diretamente na prefeitura, de água potável, colchonete, alimentos não perecíveis e material de limpeza.
            - É hora de nos unirmos. Quem puder ajudar, faça. Quem não puder, procure abrigo em casas de parentes e nos locais indicados pelos agentes da prefeitura e Defesa Civil (tel: 199). Não permaneçam nos locais de risco. As pessoas que estão seguras, não saiam às ruas, para facilitar o tráfego das equipes de resgate. Estamos trabalhando junto aos governos estadual e federal para evitar futuros desabamentos e resgatar quem ainda está desaparecido, avaliou Dermeval.
            Até este momento o número de mortos chega a 228, com 50 identificados e oito sepultados. Um velório coletivo foi montado no bairro Ypu e os familiares das vítimas reconhecidas estão seguindo para o local.
            As áreas mais atingidas são: Conselheiro Paulino, São Geraldo, Rio Grande de Cima, Prainha, Conquista, Chácara do Paraíso, Duas Pedras, Córrego D’Antas, São Jorge, Floresta, Nova Suíça, Stucky, Vargem Alta, Toledo, Granja Spinelli, Campo do Coelho, Lazareto, Jardim Califórnia, Vilage, Centro, São Cristóvão, Tingly, Vila Nova, Riograndina, Cardinot e Alto do Catete.        

7 comentários:

  1. busco noticias de Manoel Eudes de Albuquerque, sua esposa Wânia e filhos.Somos sua familia de Brasilia, nossa mae é Francisca das Chagas Sousa Madeira 83 anos e nosso pai José Madeira sobrinho já falecido. Nossa mae idosa está muito ansiosa. por favor procurem noticias deles. Moravam no morro proximo ao hospital de nova friburgo nosso telefone e 61 33061633 e 61 86156305 email mm.enatureza@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. PROCURO MEU PAI NEIVALDO NERY DOS SANTOS CONHECIDO COMO "CARIOCA" TRABALHA NO CENTRO AUTOMITIVO CESAUTO. EM CONCELHEIRO PAULINO DUAS PEDRAS!!!! FAVOR SE TIVER NOTICIAS nunobielbela@hotmail.com / 383*10184

    ResponderExcluir
  3. Procuro por ALEXSANDRO MUNIZ CUNHA natural de Itapecuru- Mirim, Maranhao, por favor se alguem souber de alguma noticia pode entrar em contato pelo email sheillakarine@hotmail.com, obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Tecnosolo, empresa responsável pelo PAC de Nova Friburgo, drenagem, dragagem, contenção dos rios... 61 milhões

    ResponderExcluir
  5. Procuro notícias de Joelson Francisco da Silveira, esposa e filho, moradores de Riograndina, em meu sítio às margens do Rio Grande oposto à Cia. de Energia.
    Quem puder me ajudar, favor postar neste blog.
    Que Deus proteja a todos.

    ResponderExcluir
  6. Quero deixar uma palavra de conforto para todas as familias que estao procurando por pessoas desaparecidas. Eu consegui depois de muitas tentativas falar com o celular de Alexsandro Muniz Cunha. Ele està bem. Sei que è dificil, mas tenham fè, e nao deixem de procurar. Deus è Fiel, Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de ser voluntária, moro em Niteroi estou disponível de segunda a quinta feira, poderia ajudar na cozinha e outras coisas.
    Aguardo retorno, Obrigada Rosângela Mateus
    Fone:021-9948-4155
    E-mail:mateusrosangela@ig.com.br

    ResponderExcluir